Dicas gerais Mídias sociais

Cursos gratuitos de mídias sociais

Fala galera, tudo bem? Eu tenho falado a algum tempo que hoje produzir um site deve estar ligado a alguma estratégia, fazer um site por fazer não traz resultado e o cliente tem percebido isso. Quando eu comecei minha agência (Fora esse projeto tenho uma agência de publicidade), isso a 10 anos, o fato do cliente ter o site já bastava, ele estava realizado com isso. Com o passar o tempo e o surgimento de plataformas de anúncios digitais isso começou a mudar. Pense comigo, antes eles anunciavam em carro de som, jornal de bairro, rádios, panfletos, não estava ligado ao meio digital, quando surgiram as redes sociais com esse olhar comercial eles começaram a entender que o meio digital era o lugar onde se deveria anunciar e passaram a questionar se o site realmente serviria, por mais que argumentamos que site é credibilidade, presença na web e etc quando o dinheiro não entra isso não é o bastante.

O olhar certo

Quando conseguimos mostrar que agora o site faz parte de uma estratégia, onde o anúncio traz o tráfego e o site é a página de pouso com diversas técnicas para captar o cliente e engajar o mesmo a alguma ação dentro do nosso site, o olhar do cliente passa a mudar.

Onde quero chegar

Hoje é urgente que um profissional que ganha a vida fazendo sites ingresse no mercado de social mídia, aprenda Google Adwords, ele precisa aliar esses mecanismos a sua atividade de desenvolvimento de sites, eu digo isso a muito tempo e nosso faturamento mais que triplicou quando entendemos isso a 5 anos e nosso foco deixou de ser a produção de sites, mas a aplicação de estratégias que vendem de fato, que no fim do dia faz o cliente olhar e pensar esse e esse cliente veio da internet.

Agora é o momento

Outra previsão que tenho falado é que depois que o comércio voltar a abrir de forma consistente nossa área vai explodir de demanda, na verdade hoje ela já aumentou absurdamente mesmo antes da retomada. Se não me engano em 2014 houve uma grande crise no EUA que refletiu aqui de forma considerável, quando houve a retomada foi o ano que mais crescemos, foi algo que não dávamos conta de atender. Quando o povo precisar vender eles procurarão o marketing e ponto. Nessa crise que vivemos a procura será ainda maior, pois a principal restrição foi a proibição de receber pessoas fisicamente, o que deu um choque, comerciantes não podiam receber ninguém e as pessoas não podiam ir comprar o que precisavam, onde as pessoas foram comprar? Na internet, de modo que o que já era realidade e tendência se acelerou.

Mão na massa

Nós precisamos urgente sair da nossa zona de conforto e estudar, quem não está nesse mercado deve entrar e aprender correndo. Pensando nisso eu separei cursos que vão ajudar vocês nessa tarefa e são de graça para vocês começarem, afinal, antes feito que perfeito, claro que é ideal um treinamento mais completo, mas o importante é começar.

Cursos grátis

Como eu disse os cursos são de graça e eu separei 3 para vocês deles.

Curso Inbound Marketing – Rock Content

Inbound Marketing é toda estratégia de marketing digital com o objetivo de atrair o interesse das pessoas, podendo ser chamado também de “marketing de atração”. A ideia é atrair seu potencial cliente por meio de conteúdo relevante, que gere valor para ele, no momento certo.

A Rock Content é uma das maiores do mercado nesse segmento e seus materiais são excelentes.

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Curso de Facebook ADS – Hubspot

Neste curso você aprender a usar a plataforma de anúncios do facebook e começar sues primeiros anúncios.

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Curso de Marketing Digital – Prime cursos

Esse é um curso de marketing digital em geral onde você vai aprender meio que um pouco de tudo, é excelente para dar um panorama geral.

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Bom pessoal é isso ai, espero que isso ajude vocês, eu não ganho nada nessas indicações, estou escrevendo porque realmente acredito que se deu certo pra mim vai dar certo para vocês.

 

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