Fala pessoal, tudo bem?
O Stories é uma funcionalidade do Instagram para publicação de fotos e vídeos com a duração máxima de 15 segundos, que desaparecem após 24 horas.
Saber como vender por meio dessa função pode ser um enigma para muitos e-commerces, que ainda estão se habituando com esse novo tipo de conteúdo.
Nesse artigo, a proposta é desvendar esse “enigma” do Stories e fazer com que ele trabalhe para você, divulgando seus produtos, aperfeiçoando a sua interação com os seus consumidores e aumentando sua presença na rede, afinal, quanto mais você for visto, mais será lembrado e suas chances de vendas serão maiores.
1 – Conheça seu público
Ter um público definido é essencial em qualquer estratégia de marketing. Após defini-lo, você precisa conhecer qual é a melhor linguagem para se relacionar com ele, os produtos que mais correspondem aos seus interesses e entre outros detalhes. Dessa forma, seu público vai se identificar com você e passar a dar mais credibilidade à sua empresa e ao seu produto.
O Stories tem uma funcionalidade muito boa para isso – as enquetes. Utilizando enquetes você pode perguntar diretamente para seus seguidores quais tipos de conteúdo gostariam de ver, os produtos que eles mais se se interessam e outras características. A partir desses dados fica muito mais fácil estabelecer suas estratégias de vendas no Stories.
2 – Anúncios
Quando você patrocina um conteúdo, obviamente o seu alcance é muito maior, e não é diferente com os Stories. Pelo gerenciador de anúncios do Facebook você consegue direcionar a sua campanha para o público que desejar e escolher três tipos de resultados: maior alcance, mais visualizações de vídeo ou aumento das conversões.
As campanhas podem ser direcionadas apenas para o Facebook, apenas para o Instagram ou para os dois de uma vez. Você ainda tem opções para restringir o tipo de público que receberá seu conteúdo.
3 – Call To Actions
Todas as suas publicações devem incentivar seus seguidores à uma ação, e para isso é necessário incluir chamadas conhecidas como CTA (Call to Action), com uma descrição que chame a atenção de seus seguidores e ofereça algo para eles. Se você quer direcioná-los para o seu blog, por exemplo, coloque na descrição o que eles vão encontrar de interessante por lá.
4 – Engajamento
Humanize sua marca. As diversas possibilidades de edições do Instagram podem deixar seus produtos e conteúdos ainda mais atraentes e “bonitos”, mas o seu público espera espontaneidade de você.
Não tenha medo de aparecer nos Stories, faça vídeos, lives e fotografias que mostrem o dia a dia da sua empresa, o processo de criação de seus produtos e quem está por trás disso. Essa é uma ótima forma de se aproximar do seu público e oferecer seu produto de uma forma mais leve e natural.
Estar nas redes sociais se tornou algo indispensável nos nossos dias, e por isso é necessário que você conheça estratégias e dicas para se destacar em meio a tantas pessoas e empresas. Seguindo essas 4 dicas, certamente você vai aumentar suas vendas e aproximar sua marca do seu público!
Gostou do artigo? Para aproveitar ainda mais nossas dicas sobre como marketing nas redes, aprofunde-se no tema e saiba quais são as melhores estratégias de marketing digital!
Até a próxima,
Equipe WA Control